1968 – Ditadura Abaixo

ditadura-abaixo

documento-dops

O livro conta a história do movimento estudantil em  Curitiba. Tem ficção e realidade. HQ e textos. Músicas. Moda e costumes. Cultura e publicidade. Recortes de jornais, fichas policiais e documentos secretos dos órgãos de segurança. Mostra o cotidiano vigiado, a censura, a prepotência e a ignorância que geram o seu oposto: uma constante busca pela liberdade de aprender, de opinar e de viver do jeito que achar melhor. Mexer no baú das lembranças, tirar o pó dos guardados é necessário para entender o que aconteceu e, principalmente, para não esquecer. Esse e o único jeito de evitar que aconteça de novo. Este exemplar, cortesia da editora, foi dado a Ione Prado por Vitório Sorotiuk, com quem trabalhei em 1980 no jornal Correio de Notícias. 

Teresa Urban|Quadrinhos de Guilherme Caldas|Arte e Letra Editora|2008

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em 1968 - Ditadura Abaixo e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.