Tiziu. Foto Divulgação

A Aldeia do Beto (R.Professor Brandão, 678 – Alto da XV) apresenta neste fim-de-semana o show Ectoplasma do compositor Tiziu . As apresentações, com entrada livre, acontecem no sábado às 16 horas e no domingo às 18, horas. O violonista sete cordas já reconhecido como um dos virtuoses do cenário curitibano por seu trabalho com o grupo “Trio Quintina”. O repertório trabalha com uma multiplicidade de formatos, dentre eles o samba de raiz, o afro-samba, o choro e a valsa.

Robert Amorim lembra que no seu espaço cultural já foram feitas centenas de apresentações musicais sempre com o melhor da música instrumental, principalmente, a brasileira. “Agora, como Aldeia do Beto, essa apresentação reafirma de forma bem clara nossa filosofia: abrir um espaço para que todas as tribos possa se reunir na nossa aldeia. Todos são bem-vindos”.

Sobre o novo nome de seu restaurante, Robert Amorim esclarece que buscou uma menção direta à cidade de São Pedro da Aldeia, no litoral do Rio de Janeiro, onde, em 1984, ele criou a batata suíça recheada – prato que se transformou numa referência gastronômica da capital paranaense e é copiado em todo o Brasil. Beto conta que a proposta da sua “aldeia” é vender batatas. “Mas, no fundamento da gastronomia, tratamos da cultura que envolve o ato de alimentar que vai desde o atendimento até o ambiente. Tudo isso faz parte de um conjunto”, finaliza.

Serviço: Ectoplasma. Apresentação do violonista Tiziu. Sábado, às 16 horas e domingo, às 18 horas, na Aldeia do Beto (Rua. Professor Brandão, 678 – Alto da XV Tel: 3262-0840). Entrada franca.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Afro-Choros na Aldeia do Beto e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Uma resposta a

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.