51ª fase da Operação Lava Jato

Fabio Campana – Política, cultura e o poder por trás dos panos.

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (8) a 51ª fase da Operação Lava Jato, denominada Operação Deja Vu. Mandados são cumpridos nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo. Os presos serão conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. As informações são da Folha de S. Paulo.

São cumpridos quatro mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e 17 mandados de busca e apreensão, com o objetivo de reunir provas sobre crimes de corrupção, associação criminosa, fraudes em contratações públicas, crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e de lavagem de dinheiro, dentre outros delitos.

As investigações apontam a suspeita de obtenção de contratos por parte de grupo empresarial junto à Petrobras, em valores superfaturados, mediante o pagamento de vantagens indevidas a executivos e gerentes da empresa, por meio de repasses no exterior com a utilização de empresas off-shore, além da movimentação de recursos em espécie. Os recursos pagos indevidamente pelo Grupo Odebrecht para a obtenção do contrato foram destinados a agentes públicos e partidos políticos, segundo a investigação.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Fábio Campana - Política|cultura e o poder por trás dos panos e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Os comentários estão encerrados.