A Biblioteca Pública do Paraná é parceira do Litercultura

show

A Biblioteca Pública do Paraná é parceira do Litercultura, Festival Literário de Curitiba. A 4ª. edição do evento acontece entre os dias 26 e 28 de agosto de 2016, na Sociedade Garibaldi, no Largo da Ordem. Um dos destaques da programação acontece já no primeiro dia do festival, na sexta-feira (26), a partir das 19h30, com um painel voltado exclusivamente para a produção literária local. Trata-se do “Panorama Paranístico”, palestra de Ivan Justen Santana, incluindo leituras acompanhadas de perfomances do músicos Marcelo Torrone e Gabriel Schwartz, e venda de mais de 50 títulos de autores nascidos ou residentes no Estado. 

Durante o final de semana, no sábado (27) e domingo (28), estão previstas palestras com vários autores reconhecidos em âmbito nacional, entre os quais Fausto Fawcett, Lourenço Mutarelli, Jacques Fux, Beatriz Bracher, Fernando Bonassi, Luiz Ruffato, Eduardo Spohr, entre outros. Luci Collin e Alice Ruiz participam de um bate-papo no domingo (28), a partir das 18 horas. Esta edição do Litercultura será a segunda com curadoria do crítico e jornalista Manuel da Costa Pinto, ex-editor da Revista Cult, que já atuou como curador da Flip e da programação literária da Feira de Frankfurt, na Alemanha.

Realização da Gusto Produção Cultural, o Litercultura conta nesta edição com patrocínio do Banco Itaú e apoio da ELEJOR. Para facilitar o acesso ao público, há pontos de entrega de ingressos, que podem ser retirados antes do evento. São eles: Shopping Palladium, Universidade Positivo Câmpus Osório (Praça General Osório, 125 – Centro), Câmpus Ecoville (Bloco Amarelo). Nos dias do evento a bilheteria estará aberta mediante à lotação da casa. Há atividades como cursos e declamações de poemas em outros endereços. A programação completa pode ser conferida no site. 

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em A Biblioteca Pública do Paraná é parceira do Litercultura e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta