A birra de Lula com a pipoca de Sergio Moro

Os advogados de defesa do ex-presidente Lula estão implicando até com as sessões de cinema do juiz Sergio Moro. Eles protocolaram no Comitê de Direitos Humanos da ONU um documento contra a atuação da Justiça em relação a Lula, anexando fotos de Moro no lançamento do filme “Polícia Federal — A lei é para todos”, em agosto. A notícia saiu na Folha de S. Paulo. Um trecho dela: “A queixa conta com imagens de Moro entrando no cinema por um tapete vermelho e comendo pipoca. A alegação é a de que um juiz que conduz um processo sem decisão final não poderia ter comparecido à estreia de um filme que, dizem os advogados, ‘viola a presunção de inocência’ do réu”.

Bem logo saberemos da decisão da ONU sobre esse importante incidente internacional de um juiz brasileiro assistindo a um filme. E ainda por cima comendo pipoca, que barbaridade. Mas fiquei com uma curiosidade sobre a opinião dos brasileiros. Bem que o Datafolha podia fazer uma pesquisa nacional perguntando se foi correto da parte de Moro assistir ao filme. Com duas questões, talvez. A segunda pergunta é se ele agiu certo ao comer pipoca durante o filme. Apesar de que talvez seja melhor deixar o assunto pra lá. Este é um tema que pode dividir o país.

Brasil Limpeza

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em A birra de Lula com a pipoca de Sergio Moro e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.