A história da fotografia mais reproduzida no mundo

chevolutionCom depoimentos de renomados fotógrafos cubanos e artistas gráficos europeus, o documentário retrata a vida de Ernesto “Che” Guevara desde sua infância, além da história de Alberto Korda, o autor da foto de Che que foi propagada pelo mundo. Tirada no dia 5 de Março de 1960, durante um funeral público em Cuba, o retrato recebeu o nome de “O Guerreiro Heróico”.

No entanto, só foi em 1968, durante as revoltas que dominavam o planeta e graças a um editor italiano que pediu permissão para publicá-la, que a imagem tornou-se um símbolo mundial. A partir de então, a fotografia vem sendo reproduzida de diversas maneiras e em múltiplas plataformas. Documentário, México,  2008, direção de Trisha Ziff e Luis Lopez. Veja-se!

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em A história da fotografia mais reproduzida no muindo, Alberto Korda, Chevolução, Cinema, Ernesto Che Guevara e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Uma resposta a A história da fotografia mais reproduzida no mundo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.