A polêmica sobre a suposta edição da foto usada para o cartaz do 70º Festival de Cannes

Claudia Cardinale foi um dos maiores símbolos sexuais da segunda metade do século XX. Ainda sim, ao que tudo indica, alguém parece ter achado necessário emagrecer uma foto sua na juventude, no auge da fama, para o pôster desta edição do Festival de Cannes.

Quem percebeu a diferença foi o jornalista francês David Honnorat. Em sua conta no Twitter, ele publicou um gif com a imagem original de Claudia e, em seguida, o pôster. Com a comparação, ficam evidentes as mudanças nas pernas e na cintura.

Procurada pela imprensa francesa, a Agência Bronx, responsável pelo cartaz, e a organização do Festival de Cannes ainda não se manifestaram sobre o assunto. A imagem original de Claudia data de 1959 e foi feita em Roma.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Sem categoria e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.