Adélia Lopes lança o livro Contos de Fada Efigênia na Biblioteca

A Biblioteca Pública do Paraná recebe neste sábado (05) o evento de lançamento do livro Contos de Fada Efigênia, da jornalista Adélia Lopes. Com ilustrações de Katia Horn, a obra reúne histórias contadas pela artista popular Efigênia Rolim, que também participa do encontro. O evento começa às 10 horas e conta ainda com uma exposição de trabalhos assinados por Efigênia e Katia. A entrada é gratuita.

Mineira radicada no Paraná desde a década de 1960, Efigênia Rolim, de 88 anos, ficou conhecida como Rainha do Papel de Bala por suas criações artísticas produzidas com material reciclado. As histórias relatadas no livro de Adélia Lopes misturam imaginação, lendas populares e fatos reais. “Efigênia personifica dois brasis: a vocação de Minas Gerais pelas lendas e histórias, música e artesanato e, ao mesmo tempo, a aptidão curitibana pela sustentabilidade e poesia”, diz Adélia.

Serviço: Lançamento do livro Contos de Fada Efigênia. Dia 5 de outubro, a partir das 10h, no hall térreo da BPP. Rua Cândido Lopes, 133, Centro – Curitiba. Entrada gratuita. Entrada gratuita

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Biblioteca Pública do Paraná e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.