Alice Ruiz participa do projeto Um Escritor na Biblioteca

© Divulgação

A poeta curitibana Alice Ruiz é a convidada de outubro do projeto Um Escritor na Biblioteca. O bate-papo, mediado pelo jornalista José Carlos Fernandes, acontece no dia 9 (terça-feira), às 19h30, no auditório da Biblioteca Pública do Paraná. Durante a conversa, a convidada fala, entre outros assuntos, sobre a sua relação com livros e bibliotecas. Até novembro, outros dois autores participam do projeto. A entrada é gratuita.

Alice Ruiz estreou em 1980, com a coletânea de poemas Navalhanaliga. Autora de 21 livros, ganhou o Prêmio Jabuti de poesia em 1989, com Vice-versos, e em 2009, com Dois em um.

Como letrista, tem parceiras com Itamar Assumpção e José Miguel Wisnik, entre outros artistas. Em 2005 lançou seu primeiro álbum, Paralelas, em parceria com Alzira Espíndola e participações de Zélia Duncan e Arnaldo Antunes. Sua produção poética já foi traduzida nos Estados Unidos, Bélgica, México, Argentina, Espanha e Irlanda.

Serviço: Um Escritor na Biblioteca com Alice Ruiz. Dia 9 de outubro, às 19h30, no auditório da BPP. Cândido Lopes, 133, Centro, Curitiba/PR. Entrada gratuita. Mais informações: (41) 3221-4917

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Bibilioteca Pública do Paraná e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta