Arte de Goya permanecerá três meses em Curitiba

Reproduçao.

A série Os Caprichos, de Goya, faz sucesso no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Em cartaz desde 26 de janeiro, a exposição com 80 gravuras chegou à capital do Paraná devido ao trabalho de Salvador López Becerra, diretor do Instituto Cervantes de Curitiba, instituição cultural parceria na realização da mostra. “É com Os Caprichos que Goya se consagra como o grande mestre da gravura”, diz Becerra, excelente gestor cultural. A exposição traz o conteúdo que o mestre espanhol produziu entre 1797 e 1799 a partir das técnicas de água-forte, água-tinta, ponta seca e buril. Em outras cidades brasileiras, a exposição permaneceu por pouco mais de 1 mês. No MON, Os Caprichos seguem até 26 de abril, ou seja: serão 3 meses em cartaz.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em agenda, agenda cultural, anote, Arte de Goya permanecerá três meses em Curitiba e marcada com a tag , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

6 respostas a Arte de Goya permanecerá três meses em Curitiba

  1. ricardo silva disse:

    Maravilhosos, queria estar aí.

Deixe uma resposta