Autores curitibanos criam quadrinhos dedicados ao “melhor amigo do homem”

Se-meu-cao-falasseSerá lançado na próxima sexta-feira (12), às 19h, na Gibiteca de Curitiba, o álbum de quadrinhos “Se Meu Cão Falasse Tudo Seria Poesia”. Depois do sucesso dos álbuns de quadrinhos “Bocas Malditas” e “Cidade Sorriso dos Mortos-Vivos”, o estúdio de ilustração e animação curitibano Dogzilla Studio apresenta este novo trabalho, desta vez distante dos temas de terror.

O álbum de quadrinhos “Se Meu Cão Falasse Tudo Seria Poesia” tem 48 páginas dedicadas ao melhor amigo do homem: o cachorro. Os ilustradores Antonio Eder e Walkir Fernandes e a roteirista Carol Sakura são os autores de dez histórias que trazem o cão para o centro da narrativa.

Com histórias que transitam entre o humor e o drama, o livro traz uma crítica ao modo de vida dos homens sob o ponto de vista do animal. Propõe também uma reflexão sobre o lugar do cachorro no cotidiano das pessoas, como ele se encaixa, quais suas necessidades e como ele vê esse homem do qual depende tanto hoje em dia.

Serviço: Lançamento do álbum de quadrinhos “Se Meu Cão Falasse Tudo Seria Poesia” Local: Gibiteca de Curitiba – Solar do Barão (R. Carlos Cavalcanti, 533. Data e horário: 12 de agosto de 2016 (sexta-feira), às 19h. Entrada franca.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Autores curitibanos criam quadrinhos dedicados ao “melhor amigo do homem” e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.