Biblioteca promove exposição com ilustrações publicadas no jornal Cândido

Está em cartaz no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná (BPP) a mostra Retrato de um Artista, que reúne ilustrações publicadas no jornal literário Cândido, editado pela instituição desde 2011. São 30 desenhos de escritores consagrados da literatura nacional e mundial, produzidos por 20 ilustradores brasileiros de destaque na imprensa e no mercado editorial. Os trabalhos também foram compilados em um livro, editado pelo selo Biblioteca Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura. A exposição faz parte da programação especial dos 160 anos da BPP e tem visitação aberta até o dia 12 de maio.

Retrato de um Artista resgata trabalhos produzidos originalmente para uma seção homônima do jornal Cândido, em que ilustradores desenhavam escritores com total liberdade, a partir de sua leitura particular. Estão representados no livro e na mostra autores como Miguel de Cervantes, Ernest Hemingway, Dalton Trevisan, Hilda Hilst e J. D. Salinger, entre outros. Benett, Pedro Franz, Allan Sieber, Theo Szczpanski, André Ducci e Marina Moraes são alguns dos artistas gráficos que participaram do projeto.

O livro

Produzido pelo Núcleo de Edições da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (Seec), o livro Retrato de um Artista é composto por 30 lâminas, em formato 30 por 42 centímetros (A3), acondicionadas dentro de uma caixa. O material foi distribuído para todas as bibliotecas públicas do Estado e está à venda na Direção da BPP (3º andar) por R$ 35.

Serviço: Exposição Retrato de um Artista. Até 12 de maio. Das 8h30 às 20h (segunda a sexta) e das 8h30 às 13h (sábados). Hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná (Rua Cândido Lopes, 133, Centro). Entrada Franca. Mais informações: (41) 3221-4917

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido, não tem graça." Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Biblioteca promove exposição com ilustrações publicadas no jornal Cândido e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *