Biblioteca Pública do Paraná

BPP repassa 4 mil livros a bibliotecas do Estado. Foto de Misquici, o popular Vanuzei

Oitenta instituições de 70 municípios são contempladas com obras cedidas pela Secretaria de Estado da Cultura

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) começou a repassar, nesta semana, cerca de quatro mil livros a Bibliotecas Públicas de todo o Estado. Oitenta instituições de 70 municípios serão beneficiadas com os livros, que foram cedidos pela Secretaria de Estado da Cultura (SEEC).

O material foi selecionado pela Divisão de Extensão da BPP e separado em caixas contendo 47 livros novos, dois DVDs e um CD. Os títulos são, em sua maioria, de ficção nacional e estrangeira. Entre os livros, há clássicos da literatura universal, como a coletânea de contos Ficções, de Jorge Luis Borges, além de romances paranaenses, como Terra vermelha, de Domingos Pellegrini, e Cebola, de Manoel Carlos Karam. Também há livros de política e história, como a coleção História da vida privada.. Ainda compõe o kit, uma caixa com a coleção fac-similar da revista Joaquim, editada pela Imprensa Oficial do Paraná.

Segundo Marta Siena, chefe da Divisão de Extensão da BPP, as cidades que vão receber os livros foram escolhidas com base em seus acervos. “Escolhemos as bibliotecas que estão com os acervos mais defasados e que ainda não haviam recebido doações durante este ano.”

Para o diretor da BPP, Rogério Pereira, essas doações são de suma importância para as bibliotecas públicas, que podem atualizar seus acervos com conteúdos de qualidade. “Cinquenta novos livros fazem muita diferença aos leitores de bibliotecas municipais que não realizam compras periódicas”, diz Pereira.

Biblioteca Pública do Paraná|Rua Cândido Lopes, 133, Centro. Informações: 3221-4986

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Biblioteca Pública do Paraná e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta