João Silvério Trevisan participa do projeto Um Escritor na Biblioteca

© Divulgação

O escritor paulista João Silvério Trevisan encerra a temporada 2018 do projeto Um Escritor na Biblioteca hoje, 13 de novembro, às 19h15, na Biblioteca Pública do Paraná. O bate-papo tem mediação do dramaturgo e músico Flávio Stein. A entrada é gratuita.

Paulista de Ribeirão Bonito, Trevisan nasceu em 1944. Formado em filosofia, estreou na literatura com os contos de Testamento de Jônatas deixado a David (1976). Autor de 12 livros, venceu o Prêmio Jabuti com o romance O livro do avesso (1992) e o APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) por Rei do cheiro (2009). Seu romance mais recente é Pai, pai (2017). Neste ano, Trevisan teve sua obra Devassos no paraíso, um marco sobre a história da homossexualidade no Brasil, reeditada.

Além do trabalho literário e cinematográfico, que inclui a direção e roteiro do longa-metragem Orgia ou O homem que deu cria (1970), o escritor editou, de 1978 a 1981, o jornal O Lampião da Esquina, projeto voltado à discussão dos direitos dos homossexuais e outros grupos excluídos.

Um Escritor na Biblioteca é um projeto realizado pela Biblioteca Pública do Paraná na década de 1980, retomado em 2011, com a participação de autores brasileiros de variadas gerações. Os depoimentos são gravados e, posteriormente, publicados no jornal Cândido e editados em formato de livro pelo Núcleo de Edições da Secretaria de Estado da Cultura do Paraná.

Um Escritor na Biblioteca, com João Silvério Trevisan. Hoje, 13 de novembro, às 19h15, no auditório da BPP. Cândido Lopes, 133, Centro , Curitiba/PR. Entrada gratuita.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Biblioteca Pública do Paraná e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.