Cartunista gaúcho denuncia ameaça por charges contra governo Sartori


bier-intimaçaçãobier2O cartunista Augusto Bier registrou uma ocorrência policial na manhã de quinta-feira, 6 de agosto, denunciando ter sofrido uma ameaça por conta de suas charges críticas ao governo de José Ivo Sartori (PMDB), governador do Rio Grande do Sul. Após o registro, Bier fez uma postagem em seu perfil no Facebook reiterando a denúncia.

De acordo com a ocorrência, um homem teria ligado para o telefone residencial do chargista e feito ameaças nos seguintes termos: “tu para com essas charges, com essas gracinhas, ofendendo o governador Sartori, se não eu vou danificar os teus instrumentos de trabalho, eu vou quebrar os teus braços”. A ligação ocorreu na segunda-feira (3), às 20h.

O Jornalismo B conversou com Bier, que disse que não vai se intimidar: “Vou continuar criticando. Alguém tem que fazer esse trabalho, já que toda a grande imprensa tá comprometida. Se quebrarem meus braços, vou engessar e esperar soldar. Depois volto e vou transformar a agressão num ato político, colar nas práticas da ditadura. Os caras tem os chargistas deles ainda precisam ameaçar os dos adversários. É muita pobreza”, afirma.

Com seu trabalho já tendo sido publicado em diversos veículos de mídia, Bier é jornalista e membro da Grafar, entidade que reúne alguns dos principais chargistas do Rio Grande do Sul.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Cartunista gaúcho denuncia ameaça por charges contra governo Sartori e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.