Chico Buarque cercado e a frase de Nelson Rodrigues

chico-buarque

Foto de Myskiciewicz

O cantor e compositor Chico Buarque de Holanda foi cercado por jovens na saída de um restaurante no Leblon, Rio de Janeiro, e hostilizado porque apoia o governo do PT de Dilma Rousseff. Reagiu sorrindo, deu umas alfinetadas no PSDB e na revista Veja, e a coisa ficou por isso mesmo. Chico pode apoiar quem ele quiser e ninguém tem nada com isso. Ser cercado e cobrado por isso, nunca. Isso é de uma imbecilidade completa. Situações como essa fazem sempre relembrar outro gênio, o senhor Nelson Rodrigues, e uma de suas frases definitivas: “Quando os amigos deixam de jantar com os amigos [por causa da ideologia], é porque o país está maduro para a carnificina.” 

Blog do Zé Beto

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Chico Buarque cercado e a frase de Nelson Rodrigues e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta