Comemoração musical

João-Pedro-e-HermetoJoão Pedro e Hermeto Pascoal. Foto Divulgação Hermeto Pascoal faz aniversário e ganha um show de presente

O “Campeão”, apelido carinhoso do multiinstrumentista e compositor Hermeto Pascoal, faz aniversário e completa, neste mês, 79 anos de vida musical – ele diz que começou a tocar já na barriga de sua mãe. A festa acontece no próximo sábado, dia 6, com uma grande celebração musical no Guairinha (Rua XV de Novembro, s/nº). A comemoração está sendo organizada pelo acordeonista João Pedro Teixeira que preparou uma formação de octeto de acordeon e ainda convidou mais seis músicos de outros instrumentos para apresentarem músicas de Hermeto na presença do grande mestre, que estará na platéia junto ao público.

João Pedro considera que música universal de Hermeto Pascoal conquistou o coração de muitos músicos mundo afora, pela sua beleza, profundidade e liberdade. “Mais do que isso, pelo ensinamento que ela carrega e generosamente é transmitido a quem quiser usufruir dele. Dessa forma, os músicos adeptos desse conhecimento fazem questão de retribuir ao nosso querido Hermeto esse conhecimento recebido e tão amplamente enriquecedor na forma mais verdadeira: com música”.

O acordeonista conta que quem participa desse encontro, seja músico convidado ou público, fica com a impressão que nesse dia a música é quase palpável de tão forte. “É uma ocasião rara de ouvir e ver no palco o que há de melhor da obra de Hermeto, pois esse encontro só acontece uma vez por ano”, conta João Pedro, que faz a homenagem ao mestre e amigo e convida outros grandes músicos para tocarem juntos em diversos formatos, as obras de Hermeto. “É verdadeiramente ‘A Noite da Música Universal’ e quem participa, sai do teatro energizado pelo poder transformador da música”.

Além de João Pedro Teixeira no acordeon solo, a festa vai levar ao palco do Guairinha convidados ilustres como Leonardo Medeiros (Violão), Aline Morena (Voz), Lu Pasinato (Viola/Guitarra), Rodrigo Marques (Baixo), Paulo Oliveira (Bateria), Sergio Coelho (Trombone) e o Acordeon Octeto com Paulo Santos, Rossini Xavier, Evandro Cardoso, Juliano Motta, Ary Giordani, Ricardo Janotto e Kiko Moura.

Serviço: João Pedro Teixeira e Convidados. Show em Comemoração ao Aniversário de Hermeto Pascoal. Sábado dia 6 de junho, às 21 horas, no Guairinha (R. XV de Novembro, s/nº). Ingressos R$20 e R$10 (meia entrada). A venda acontece na bilheteria do Teatro Guaira; Disk-Ingressos 3315-0808 e www.diskingressos.com.br; nos quiosques do disk-ingressos nos shopping Muller, Palladium e Estação. Não serão aceitos cheques. Informações: 3304-7900. Duração 90 minutos. Classificação indicativa: Livre.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Comemoração musical, Divulgação Hermeto Pascoal faz aniversário e ganha um show de presente, Guairinha (R. XV de Novembro|s/nº, João Pedro e Hermeto Pascoal e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.