Correndo o risco

caco-galhardoNo dia 17 de abril, quarta-feira, às 19h, Caco Galhardo, autor das tiras Pescoçudos e Daiquiri e diversos livros, estará na Itiban Comic Shop para bate-papo com o público e sessão de autógrafos. Foto Dozotros

Sobre o Autor

Caco Galhardo nasceu em São Paulo e se formou em comunicação na FAAP. Começou como fanzineiro nos anos 1980, deu um tempo nas HQs e se tornou redator da MTV até voltar aos quadrinhos no final da década de 1990 com Os Pescoçudos, na Folha de S. Paulo, jornal em que publica diariamente até hoje. A partir daí engrenou uma carreira como quadrinhista e ilustrador, com trabalhos para diversas revistas e jornais, como Piauí (ilustra mensalmente Diário da Dilma, entre outras colaborações), Elle, Viagem, Época, Folha de S. Paulo, O Dia, entre outros. Alguns de seus personagens já viraram animações no Cartoon Network.

O artista já publicou diversos livros ilustrados e de quadrinhos como You Have Been disconnected! (Devir), Crésh! (Peirópolis), Dom Quixote em Quadrinhos (Peirópolis), Diga-me Com Que Carro Andas e te Direi Quem És! (Via Lettera), Bilo (Girafinha), participou das coletâneas Dez na Área, Um na Banheira e Ninguém no Gol (Via Lettera) e Mauricio de Sousa por Mais 50 Artistas (Panini), ilustrou os livros A Menina e o Elefante, escrito por Frei Beto (Mercuryo Jovem), Vivendo com Não Elefantes, escrito por Yves Moyen (Virgilae) e Cine Bijou, escrito por Marcelo Coelho (Cosac Naify/SESC), além do livro em parceria com Marcelo Mirisola, O Banquete (Barracuda), em que o escritor escreveu perfis para desenhos de nus femininos feitos por Caco.

Sobre o local do evento. A Itiban Comic Shop fica na rua Silva Jardim, 845, ao lado da UTFPR, em Curitiba. Mais informações com Mitie, no telefone (41) 3232-5367.

 http://cacogalhardo.uol.com.br/

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Aftosas soldações, Avebida Silva Jardim|845, Bate-papo e sessão de autógrafos, Caco Galhardo na Itiban, Cartunista Solda, Cruelritiba, http://cacogalhardo.uol.com.br/, Itiban, Itiban Comic Shop, Mitie da Itiban, nora drenalina, Pescoçudos e Daiquiri, prof. thimpor, solda, solda cáustico, Solda liberdade, Soldações, soruda, Thimpor e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta