Vale a pena ver de novo – De Ilusionist

De Ilusionist – Holanda 1984. Atores: Freek de Jonge, Jim Van Der Woude, Catrien Wolthuizen, Gerard Thoolen, Carel Lapere, Craig Eubanks. Direção de Jos Stelling.

Dois irmãos acabam separados por um deles sofrer de esquizofrenia. Enquanto um é internado, o outro segue tentando a carreira de ilusionista após se apaixonar pela bela assistente de um mago. Não há diálogos apenas grunhidos, risos histéricos em cenas que parecem vir do inconsciente. Conta a trajetória de uma familia do interior da Holanda que tenta superar os percalços da vida entre arte, riso e o da vida.

Um clássico! Obrigado, Sonia Luyten.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em De Ilusionist e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.