Hoje!

Conhecido dentro e fora do Brasil, o dia 13 de julho ganhou notoriedade como o Dia Mundial do Rock. A data foi escolhida em homenagem ao super evento Live Aid, que aconteceu em 1985 simultaneamente em Londres (Inglaterra) e na Filadélfia (Estados Unidos).

O grande objetivo era o fim da fome na Etiópia, mas o evento chamou atenção pela presença de muitos artistas consagrados como The Who, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, David Bowie, Mick Jagger, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e outros nomes.

Os shows foram transmitidos ao vivo pela rede britânica BBC e diversos países do mundo abriram os olhos para a miséria no continente africano. No Brasil, a data começou a ser festejada em meados dos anos 90 quando rádios paulistanas dedicadas ao rock começaram a mencionar a informação em sua programação.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em hoje e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta