Diário de bordo: Temer e mulher viajaram em avião particular de Joesley

Presidente teria feito voos até São Paulo e Porto Alegre, de acordo com depoimento do delator à PGR

As informações sobre a presença de Temer em aeronaves do grupo J&F, que é dona da JBS, foram repassadas aos procuradores para reforçar o vínculo do empresário com Joesley. O empresário informou à PGR manter um relacionamento estreito com o político do PMDB desde 2010, quando teria sido apresentado a ele por Wagner Rossi, então ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (2010-2011). Na ocasião, ele teria passado a atender a pedidos de contribuições financeiras e favores do então vice-presidente. Em pronunciamento público recente, Temer buscou se desvincular de qualquer relação de intimidade com Joesley, classificando-o como “conhecido falastrão”.

Para confirmar as viagens de Temer na aeronave do grupo J&F, o empresário relatou aos procuradores um detalhe curioso relacionado à viagem de Comandatuba a São Paulo: ao embarcar na aeronave, Temer teria sido surpreendido com a presença de flores para Marcela Temer, fato que o teria deixado com ciúmes. O GLOBO perguntou à assessoria da Presidência da República se eram verdadeiras as alegações de Joesley e, em caso positivo, por que o Temer não viajou por meios próprios ou pagou as despesas do voo. A assessoria informou não ter sido possível levar o assunto na noite de ontem a Temer, mas afirmou que “não há registro de viagens do vice-presidente a Comandatuba ou Porto Alegre em aeronaves da JBS”.

De acordo com a assessoria, registros da agenda do então vice-presidente apontam que ele viajou à capital do Rio Grande do Sul começo de 2011, em viagem oficial, e em Comandatuba, em abril daquele ano, “apenas em aeronave da FAB”. A assessoria da JBS não quis comentar o assunto. O Globo

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Diário de bordo: Temer e mulher viajaram em avião particular de Joesley e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Os comentários estão encerrados.