Dirceu tem esperança de STF acabar com prisão em segunda instância

Mônica Bergamo – Folha de São Paulo

José Dirceu deposita suas esperanças na possibilidade de o STF (Supremo Tribunal Federal) reverter ainda neste ano a decisão de mandar para a prisão condenados em segunda instância. É o caso dele, que teve pena elevada pelo TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) para 30 anos e nove meses de detenção nesta terça (26).

PRAZO
A maioria dos ministros do STF já sinalizou que pode mudar de entendimento, autorizando a prisão apenas depois de processos terem transitado em julgado. Não há, porém, data para a corte apreciar o tema.

NOVO OLHAR
O ministro Dias Toffoli, do STF, se submeterá a uma cirurgia de catarata nesta quarta (27) em SP. Ele já operou o olho esquerdo e agora fará intervenção no direito.

BISTURI
Nelma Kodama, ex-amante do doleiro Alberto Youssef e primeira pessoa presa na Lava Jato, se submeteu, na terça (26), a cirurgia para a retirada de um tumor das costas. Ela durou dez horas e foi realizada pelos médicos Paulo Camiz, Bruno Massa e Márcio Paulino Costa.

NARIZ TORCIDO
A entrada do ex-deputado Aldo Rebelo no PSB desagradou a família de Miguel Arraes, ex-governador e uma das maiores lideranças da história de Pernambuco. O partido sempre foi ligado ao clã -o ex-governador do Estado Eduardo Campos, neto de Arraes, disputava a presidência da República pela legenda em 2014, quando morreu em um acidente de avião.

EM DISPUTA
“Aldo disputou com Ana Arraes [filha de Arraes] a indicação para ministro do TCU (Tribunal de Contas da União). Não deixa de ser uma forma de desprestigiá-la”, diz Antônio Campos, filho de Ana e irmão de Eduardo Campos. Ele está rompido com Renata Campos, viúva do ex-governador.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido, não tem graça." Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Dirceu tem esperança de STF acabar com prisão em segunda instância e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta