Dona Dainda na Aldeia do Beto

aldeia-do-beto-imagemaldei-do-beto-imagem-2O fotógrafo Humberto Furtado e a cantora Raissa Fayet apresentam nesta quarta-feira, dia 3, a partir das 19 horas, no Espaço Cultural Aldeia do Beto (Rua Professor Brandão, 678 – Alto da XV) o movimento Dona Dainda que inclui um sarau musical e uma mostra fotográfica. A iniciativa, sem fins de lucro, visa por meio da venda das imagens expostas – que foram realizadas na comunidade quilombola do Vão das Almas (GO) –, arrecadar fundos para executar o plano de levar água e energia elétrica por meio de painéis solares até a casa da Dona Dainda, descendente de escravos trazidos da África. Humberto Furtado acredita que a arte é capaz de unir pessoas em prol de um bem maior. “O caminho é difícil, mas não impossível.

Por isso, utilizamos como instrumento a nossa música e fotografias para promover saraus e exposições em todo o Brasil, a fim de trazer mais visibilidade à iniciativa e de disponibilizar as fotografias impressas para uma causa maior”, comenta. A cantora Raissa Fayet esclarece que essa iniciativa é um começo numa luta que pretende criar melhores condições de vida para pessoas. “Desde já agradecemos pelo apoio de todos os amigos, artistas, empresas e pessoas que de alguma forma ou outra continuam participando do movimento para fazer o sonho da Dona Dainda realidade”.

Serviço: Movimento Dona Dainda. Sarau musical com Raissa Fayet e mostra que reúne obras do fotógrafo Humberto Furtado. Nesta quarta-feira, dia 3, às 19 horas no Espaço Cultural Aldeia do Beto (R. Professor Brandão, 678 – Alto da XV). Informações: (41) 3262-0840.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Aldeia do Beto, Antigo Original Beto Batata, Dona Dainda na Aldeia do Beto, Humberto Furtado, Movimento Dona Dainda, Raíssa Fayet, Robert Amorim e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta