Editora Abril deixa de publicar os quadrinhos Disney

A notícia, que já corria em alguns sites de quadrinhos, foi confirmada na sexta-feira (08), pela Editora Abril: em julho ela deixará de publicar os quadrinhos Disney. Além de ser surpreendente, o fato ganha destaque especial quando se sabe que a editora dos Civita começou no Brasil com o Pato Donald, em 1950, isto é há 68 anos.

Eis a íntegra do comunicado assinado por Ricardo Perez, diretor de assinaturas da Abril, e divulgado por Marcos Ramone, do site Universo HQ

Caro assinante,

Como você está acostumado, sempre agimos com transparência em relação à sua assinatura de revistas e, desta vez, não é diferente.

Após revisão estratégica do Grupo Abril, a partir de junho de 2018 os quadrinhos Disney não serão mais publicados por nós.

Esta notícia começou a circular em alguns veículos de comunicação na última semana e, em respeito ao relacionamento que temos com você, optamos por formalizá-la. Nós também estamos chateados com isso e tomando todas as providências para você não sofrer nenhum tipo de prejuízo.

Nas próximas semanas, você receberá uma carta com todos os detalhes e orientações.

Contando com a sua compreensão, agradecemos a confiança e esperamos continuar com sua importante presença entre os assinantes Abril.

As primeiras suspensões ocorreram com as edições especiais, em papel de melhor qualidade e capas cartonadas. Em julho se estenderá a toda a linha Disney. Ainda não se sabe qual será o destino de Donald, Mickey & cia. no Brasil.

Célio Heitor Guimarães

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Célio Heitor Guimarães e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.