Ela

©  Getty Images

Sára Saudková vive nos dois universos, sendo mãe e fotógrafa. Aprendeu a fotografia como assistente e modelo do também fotógrafo Jan Saudek (inspiração do filme O fotógrafo) e, se não fosse o encontro decisivo com Saudek, seria economista, por ser formada na área (Universidade de Praga) — aliás, por ter relacionado-se com Jan, até hoje pode ser localizada como “Sarah Saudek”.

Com Saudek, ela aprendeu a fotografar e a estimar a nudez e a fotografia em filme, opção que ela prossegue mantendo, mesmo consciente da qualidade atual das fotos digitais. E é baseando-se em película médio formato e na experiência com seus vários filhos que Sára Saudková registra a maternidade de uma forma tocante, sempre em imagens monocromáticas.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido, não tem graça." Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Ela e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta