Encontro internacional no Canal da Música

Fotos Divulgação

Um encontro musical inusitado reune dois grandes talentos da Polônia e do Brasil. De um lado a cantora Anna Maria Jopek, do outro o cantor, compositor e pianista brasileiro Ivan Lins. Eles vão se encontrar em Curitiba, hoje, segunda-feira, dia 10, às 20 horas, no grande auditório do Canal da Música (R. Júlio Perneta, 695 – Mercês). O show é um desdobramento de um projeto que a artista polonesa realiza há alguns anos e que já resultou no disco Sobremesa – no repertório músicas de compositores da língua portuguesa, entre eles: Ivan Lins. Os dois vão mostrar ao público curitibano parte deste disco – quando cantarão juntos algumas músicas do brasileiro – e também em momentos solos quando vão mostrar um pouco de seus trabalhos autorais.

A cantora Anna Maria Jopek esclarece que esse espetáculo é muito especial para ela. E revela que é muito bom reencontrar o músico brasileiro. “Na verdade nossa parceria já começou há algum tempo quando gravamos juntos em Portugal, para meu novo disco. A sintonia foi ótima e é muito bom estar ao lado do Ivan novamente”, diz Anna Maria. Além deste projeto, a artista polonesa está preparando outros dois lançamentos, com influência da música de outras línguas. Desta vez ela e seu grupo de músicos viajam ao redor do mundo, conhecendo novos músicos e ritmos para a gravação do novo projeto.

Os artistas

Anna Maria Jopek nasceu em Varsóvia, capital da Polônia, em 14 de dezembro de 1970. É cantora, musicista e produtora. Anna Maria é filha de Stanislaw Jopek, vocalista do Mazowsze, um grupo regional que é um considerado um baluarte da música folclórica europeia. Anna Maria é formada em música pela Academia Chopin de Varsóvia, e viveu por um curto período em Nova Iorque, onde estudou jazz e foi descoberta também pelo consagrado guitarrista Pat Metheny, com quem inclusive chegou a gravar o aclamado álbum Upojenie.

Já Ivan Lins dispensa maiores apresentações. Considerado um dos grandes compositores e arranjadores do país, o pianista coleciona parcerias de sucesso com grandes nomes da música nacional, como Chico Buarque e Aldir Blanc, entre vários outros. Além disso, nos quarenta anos de carreira de Ivan, suas composições foram gravadas por muitos intérpretes consagrados, como Emílio Santiago, Elis Regina, e os estrangeiros Quincy Jones, Ella Fitzgerald e George Benson.

Serviço: Show da cantora polonesa Anna Maria Jopek e Ivan Lins. Única apresentação segunda-feira, dia 10, às 20 horas, no Canal da Música – (R. Julio Perneta, 695 – Mercês). Ingressos R$50 e R$25 (meia entrada para estudantes e idosos). Classificação etária: livre. Não serão aceitos cheques.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em RTVE e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta