Ex-amante de doleiro Youssef quer processar filme sobre Lava Jato

Mônica Bergamo – Folha de São Paulo

A doleira Nelma Kodama, ex-amante do doleiro Alberto Youssef e primeira pessoa presa na Operação Lava Jato, já acionou seus advogados para pedir participação nos lucros do filme “Polícia Federal – A Lei É para Todos” pelo uso de sua imagem. Caso ganhe, ela pretende doar o dinheiro para a creche Casa da Criança Higino Penasso, em Canarana, no Mato Grosso, que leva o nome do seu avô.

TROPA
A produção do filme afirma que ainda não foi notificada sobre a pretensão e diz que preparou “orçamento e advogados” para possíveis ações na Justiça.

NA MÉDIA
O presidente Michel Temer mantém a taxa média de apoio a seu governo na Câmara dos Deputados. Uma semana antes da votação da primeira denúncia contra ele, o peemedebista tinha 79,5% de sustentação no parlamento. Agora, chega a 78,7%.

NA MÉDIA 2
A taxa, calculada pelo projeto Congresso em Números, da FGV-RJ, leva em conta como os deputados votaram -se contra ou a favor da orientação do governo nas matérias apreciadas pelo plenário.

QUASE CERTO
“Numericamente, Temer tem menos apoio agora, mas a variação, no agregado, é pequena. Há uma possibilidade de ele conseguir enterrar a próxima denúncia também”, avalia Fábio Vasconcellos, coordenador-adjunto do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV, lembrando que, depois da confusão com a delação da J&F, as chances devem ter aumentado ainda mais.

NO MÍNIMO
O estudo registrou mudanças nas taxas de legendas médias e pequenas: Temer tem hoje menos apoio nessas agremiações. “Isso pode ser um sinal amarelo para o governo”, diz Vasconcellos.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido, não tem graça." Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Ex-amante de doleiro Youssef quer processar filme sobre Lava Jato e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta