Festival de teatro de Curitiba

“Sob o céu de Dendera” emociona no Festival de Teatro de Curitiba. Foto de Dimas Filho

O espetáculo de dança “Sob o céu de Dendera”, que faz parte da programação fringe do Festival do Teatro de Curitiba, emocionou os espectadores no último fim de semana, em sua estreia no Teatro Rodrigo D’Oliveira. Com a casa cheia no sábado e domingo, o Grupo Hathor, em parceria com a Escola Acerte o Passo e convidados, levou ao público um misto de dança, teatro e magia. No próximo fim de semana serão realizadas mais duas apresentações, uma no sábado (7/4) às 19h e uma no domingo (8/4) às 21h.

De acordo com a diretora e dançarina Linda Hathor, a proposta é fazer com que as pessoas saiam por alguns instantes da realidade e façam uma viagem até Dendera. “Nosso trabalho não tem uma história, pois a dança fala por si só. É para ser sentido, não pensado”, ressalta. Nas cenas teatrais, os textos abordam o mistério feminino, a dança, o amor e são recitadas poesias de Khalil Gibran, destacado escritor libanês, de Martha Medeiros, escritora gaúcha que descreve sobre as angústias e sabores da mulher moderna, além de textos de criação de uma integrante do grupo, Rachel Sokolowisk, contextualizando o espetáculo. As coreografias apresentam a dança ritualística, passando pelas folclóricas até a dança do ventre tradicional e moderna.

Grupo Hathor

O Grupo Hathor (grupohathor.blogspot.com.br) conta hoje com 15 integrantes, liderado pela professora de dança do ventre Linda Hathor, com 14 anos de experiência, criadora do grupo. Na Escola Acerte o Passo (escolaacerteopasso.com.br), as aulas de dança do ventre são realizadas duas vezes por semana, na terça e quinta-feira, em dois horários, às 19h e 20h.

Serviço: Espetáculo de dança “Sob o céu de Dendera”. Local: Teatro Rodrigo D’Oliveira Endereço: Rua Carlos de Carvalho, 418 – Centro – Curitiba (PR). Datas e horários: 7/4 (19h) e 8/4 (21h)

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em agenda, agenda cultural, Festival de Teatro de Curitiba e marcada com a tag , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.