Gibicon recebe prêmio nacional de história em quadrinhos

Gibicom-Mubs.Foto-Luiz-cequinelFoto de Luiz Cequinel

A Gibicon – Convenção Internacional de Quadrinhos, realizada em outubro pela Fundação Cultural de Curitiba, Quadrinhofilia Produções Artísticas e Znort Editora, foi anunciada como uma das vencedoras do Troféu Angelo Agostini, renomado prêmio da Associação de Quadrinistas e Caricaturistas do Estado de São Paulo (ACQ-ESP). A Gibicon recebeu o prêmio Jayme Cortez por sua contribuição às histórias em quadrinhos no Brasil.

A escolha dos vencedores foi feita por internautas do blog da ACQ-ESP, que votaram em seis categorias – desenhista, roteirista, cartunista, lançamento, lançamento independente e fanzine -, e também indicaram os vencedores dos prêmios Jayme Cortez e Mestre do Quadrinho Nacional. A edição deste ano do Troféu Angelo Agostini entrou para a história como a que teve mais votos desde a criação do prêmio.

O Troféu Angelo Agostini, realizado desde 1984, é o concurso mais tradicional da arte dos quadrinhos produzida no Brasil. O objetivo da premiação é fazer o resgate e a referência aos grandes artistas do quadrinho nacional. O nome do troféu homenageia o autor da primeira história em quadrinhos brasileira.

 A entrega do 29º Troféu Angelo Agostini acontece no dia 2 de fevereiro no Memorial da América Latina, em São Paulo.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Associação dos Quadrinistas e Caricaturistas do estado de São Paulo, Convenção Internacional de Quadrinhos, Fundação Cultural de Curitiba, gibicon, Gibicon recebe prêmio nacional de história em quadrinhos, Troféu Angelo Agostini e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta