Há uma semana Fernanda Richa já estava pronta pra sair

A saída de dona Fernanda Richa do cargo de secretária da Família e Bem Estar Social vem sendo prevista há mais de uma semana. No último dia 19, o Contraponto publicou nota sobre o assunto, baseado em fonte próxima do casal, que perguntou para ambos sobre a saída imediata e recebeu a confirmação. Assim que foi publicada, dona Fernanda desmentiu em texto assinado por ela:

A respeito da nota “Fernanda Richa perto de deixar o governo”, me permito questionar a razão pela qual o colunista deixou de confirmar a informação comigo ou com minha assessoria. Estamos sempre à disposição dos profissionais de imprensa que respeitam as boas práticas do jornalismo. Infelizmente em tempos de eleições a chamadas “fake news” campeiam com mais vigor. Com relação à nota, o texto não contém nenhuma verdade”. Fernanda Richa

Naquele momento, ainda havia alguma expectativa de que a aliança política entre os dois grupos se mantivesse. Mas agora, com a beligerância total que se estabeleceu entre o governo da família Barros e o ex-governador Beto Richa, a permanência da própria mulher no cargo se tornou incômoda para os dois lados. Vai-se o elo mais forte que unia as duas famílias. E a última estrutura governamental que Beto Richa ainda poderia utilizar a seu favor na disputa pelo Senado.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Ruth Bolognese - Contraponto e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta