Horoscópula

Áries (21 março/20 abril) Nesta fase, o homem deve descer atrás da mulher, deixando o cavalo por último. Ao subir, ele vai na frente ou ao lado da mulher, divagando sobre os egípcios e sua vida nômade, anterior, à sua instalação no Vale do Nilo. A Tábua Lunar indica perigo se a mulher usar jóias (pedras preciosas) pela manhã, principalmente se forem falsas. Os brócolis devem ser cozidos em fogo brando e levados imediatamente à mesa, numa travessa enfeitada com salsinha e souvenirs, em horário de pouco tráfego, evitando a hora do rush.

Touro (21 abril/20 maio) Nervosismo e tristeza, motivados pela gripe, que já preocupava a dinatia de Buto, na corrente do quarto milênio. Como já disse em meu livro “Sexo & História Geral”, a matéria e o espírito sempre existiram, embora um não soubesse da existência do outro, pois moravam em regiões diferentes. Siga as minhas instruções e nunca assoe à mesa. O melhor, estando gripado, é não levar o nariz às reuniões, coquetéis, recepcões, etc. Bom período para chamar a atenção dos filhos, porém deixando as orelhas intactas. Osíris, no Alto Egito, nunca teria se tornado popular se a mãe lhe tivesse arrancado as orelhas na frente das visitas.

Gêmeos (21 maio/21 junho) Maior inclinação para a modéstia, mas tudo pode se tornar ridículo ao beijar a mão de uma senhora na praia. Principalmente se ela estiver enluvada Graves preocupações financeiras, dinheiro falso à vista. Ao chamar os convidados à mesa, é bom deixá-los à vontade, para que se sirvam sozinhos. César ficou com a Gália porque sempre se serviu sozinho.Os nativos de Gêmeos, assim como os jantares americanos, prolongam-se até de madrugada e a dona da casa pode organizar brincadeiras. Tudo, é claro, no claro. No escuro é perigoso.

Câncer (22 junho/22 julho) Mau humor e pessimismo durante o período. Mas lembre-se: a Índia não é mais o centro da economia mundial. As fases da Lua variam muito, de acordo com os petiscos servidos durante a festa. Se a reunião for de pessoas com a cabeça no lugar (acima do pescoço, logo depois do ombro) tanto os convidados como seus anfitriões devem ficar circulando, conversando uns com os outros, feito baratas tontas, como acontece nas altas rodas. Bater carteiras nessas ocasiões pode ser extremamente desagradável, para ambas as partes.

Leão (23 julho/22 agosto) Desavenças domésticas, quer dizer, a mulher vai descobrir tudo e demitir a empregada, que por sinal, já anda de caso com outro sujeito. Venda o carro e fuja do país o mais rápido possível. Consulte meu livro e confira: “Os últimos serão os primeiros a levar pancada”. Os nativos de Leão geralmente morrem cedo, antes das 8 da manhã, o que é lastimável, quando se tem o dia inteiro pela frente. Brevemente estará nas bancas o meu livro “Sexo, Forno & Fogão”, onde reservei um capítulo especial para as leoninas mais afoitas, com receitas, conselhos e deboches incríveis. Não percam mais este best-seller do Prof. Thimpor. Brevemente nas bancas.

Virgem (23 agosto/20 setembro) Nesta mesma fase lunar, nos séculos XIV e XV, o regime feudo senhorial desapareceu no Ocidente e apareceu subitamente na Europa Central, com amnésia, provocando diarréia em todos os conspiradores com menos de 30 anos. E por hoje chega de horóscopo!

Solda (1978)

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido, não tem graça." Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Cartunista Solda, Don Suelda del Itararé, Horoscópula, prof. thimpor, solda cáustico, soruda e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta