Invasão da Baía dos Porcos

Cuba ataca o Brasil.

Jamil Chade, do Estadão, disse que o governo cubano comanda “uma campanha internacional contra o governo de Michel Temer”.

Em carta enviada a dezenas de altos funcionários e diplomatas de todo o mundo, a ditadura castrista “denuncia energicamente o golpe de Estado parlamentário-judicial contra Dilma Rousseff”.

O comunicado alerta que o Itamaraty pretende se aproximar dos “grandes centros do poder”.

E continua:

“O que ocorreu no Brasil é mais uma expressão da ofensiva do imperialismo e oligarquía contra os governos revolucionários e progressistas da América Latina e Caribe, que ameaça a paz e a estabilidade das nações. Cuba ratifica sua solidariedade com a presidenta Dilma e o companheiro Lula, com o Partido dos Trabalhadores, e expressa sua confiança em que o povo brasileiro defenderá as conquistas sociais e irá se opor com determinação às políticas neo-liberais e o despojo de seus recursos naturais”.

antagonista-logoo antagonista

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Invasão da Baía dos Porcos e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta