Joan Lee, adeus

© Myskiciewicz

Apenas para registro: faleceu nesta quinta-feira 06/07, aos 93 anos de idade, Joan Lee, esposa de Stan Lee, um dos patronos dos quadrinhos norte-americanos, “pai” de praticamente todos os super-heróis encapuçados, incluindo Homem-Aranha, Homem de Ferro, Quarteto Fantástico e Hulk.

Joan era uma modelo britânica chamada Joan Clyton Boocock quando se tornou a sra. Lee, em 5 de dezembro de 1947. Foram 69 anos de feliz união, da qual nasceram as duas filhas do casal: Celia (1950) e Jan (1953), falecida três dias após seu nascimento.

Além de modelo, Joan teve uma pequena participação no cinema e na TV, fazendo uma “ponta” em X-Men – Apocalypse, e a voz de Madame Teia no desenho animado do Homem-Aranha, e de Miss Forbes, na animação do Quarteto Fantástico.

Joan sempre teve um destacado papel na vida de Stan Lee, não só como companheira e fonte de inspiração, mas como conselheira. Diz-se que foi ela que sugeriu ao marido um tipo de super-herói mais humanizado, com problemas e fraquezas próprias do ser humano. Há ainda rumores de que Joan teria sido a inspiração para a criação de Gwen Stacy, a namorada de Peter Parker, o Homem-Aranha.

Célio Heitor Guimarães

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Joan Lee - adeus e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Os comentários estão encerrados.