Jóquei de patrola

Rogério Distéfano – O Insulto Diário

O prefeito Rafael Greca se promove em outdoors com o asfalto que aplicou nas ruas esburacadas. Criticá-lo? Não, buraco é o grande problema da cidade, fica sempre mais embaixo. Daí a fissura pelos binários.

O presidente Washington Luiz não pregava que “governar é abrir estradas”? Caiu com Getúlio Vargas e estrada que é bom não tem até hoje, quase cem anos depois.

Com Washington a roubalheira das empreiteiras teria terminado. Ou não. Com Greca “governar é tapar buracos”. Errou na propaganda: devia aparecer como piloto de patrola, aquela máquina de amassar o asfalto.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Rogério Distéfano - O Insulto Diário e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.