Manfredini lança biografia de Wilson Bueno

O jornalista e escritor Luiz Manfredini lança, hoje em Curitiba, com patrocínio da Itaipu Binacional, a biografia do também jornalista e escritor paranaense Wilson Bueno (1949/2010), um dos autores mais significativos e fascinantes da literatura brasileira contemporânea. O lançamento será na casa de chá The Kettle (Rua Prudente de Morais, 836, esquina com Júlia da Costa), das 18 às 21 horas.

A pulsão pela escrita não é apenas uma boa história, mas narrativa emocionante, plena de conflitos humanos. Luiz Manfredini apresenta um quebra-cabeça cujo resultado é composição surpreendente, onde a narrativa descreve idas e voltas sem jamais perder o fio da meada. E desse arranjo virtuoso, emerge, cru, o perfil de um personagem controverso e único, do criador talentoso, obsessivo cultor da palavra. Ora um flâneur, um vagau em andanças sem destino, ora escandaloso como Jean Genet, libertino como Rimbaud, ou recatado feito um cavalheiro vitoriano.

SERVIÇO: 18 de setembro. Hora: Das 18 às 21 horas. Local: Casa de Chá The Kettle. Rua Prudente de Morais, 836 (esquina com Júlia da Costa)

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Luiz Manfredini e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta