Meninos, eu vi

Lina (Manal Issa) é uma garota libanesa de 18 anos, que é cheia de força de vontade e se muda para Paris para fazer faculdade. Lina havia planejado ficar com tio, mas ele acaba tendo um interesse doentio nela, fazendo-a fugir e ir morar com outros alunos. Começando sua vida parisiense, ela conhece o jovem garçom Julien (Damien Chapelle). Ele aparenta ser um bom partido, exceto pelo seu lado criminoso que Lina acha perigosamente atraente.

Peur de Rien – Direção de Danielle Arbid, França, 2015Manal Issa, atriz que faz a libanesa, no filme chama-se Lina Karam. O drama dos imigrantes, que em geral ocorre por motivos pessoais ou pela busca de melhores condições de vida e de trabalho, ou ainda para fugir de perseguições ou discriminações por motivos religiosos ou políticos, sempre atual neste “Destemida”, que no Brasil foi traduzido para “Marianne”.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Meninos eu vi e marcada com a tag , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.