Ministério Público da Suíça voltará a interrogar delatores da Lava Jato

Monica Bérgamo – Folha de São Paulo

Ministério Público da Suíça voltará ao Brasil no fim do mês para interrogar delatores da Operação Lava Jato. O próximo a depor será o ex-gerente de Serviços da Petrobras Pedro Barusco. Ele falará pela segunda vez aos procuradores.

REDE – Os investigadores suíços já ouviram delatores em Curitiba, SP e Rio de Janeiro. Eles querem saber detalhes do envolvimento de bancos de seu país no esquema de lavagem de dinheiro de brasileiros. Bancos daqui também entraram na pauta.

REDE 2 – O MPF do Brasil colabora com as investigações estrangeiras. São 139 casos que envolvem 31 países. Entre eles estão Argentina, Chile, México, Colômbia, Uruguai, Venezuela, Dinamarca, Espanha, França, EUA, Israel, Itália, Portugal, Reino Unido e Suíça.

SEM VOLTA – Antonio Palocci seguirá tentando colaborar com a Justiça, ainda que tenha sucesso no julgamento do habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal) que pode colocá-lo em liberdade. As negociações de sua delação, embora duras e em ritmo mais lento, não foram encerradas.

XADREZ – O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) levou nova proposta ao PT de SP para a eleição de 2018: Fernando Haddad sairia candidato ao governo do Estado e Luiz Marinho, que já se lançou na cabeça de chapa, seria deslocado para se candidatar a vice.

PLATAFORMA – Haddad partiria de um percentual maior de votos enquanto Marinho seria o melhor quadro do partido para também coordenar a campanha.

COSTURA – Por esse formato, Eduardo Suplicy disputa o Senado. Lula tenta costurar acordo entre todos – ainda sem sucesso.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido, não tem graça." Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Ministério Público da Suíça voltará a interrogar delatores da Lava Jato e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta