© Gilson Camargo

Conhecido pela sua contribuição no desenvolvimento da batida do ska, Lloyd Knibb, baterista dos Skatalites, morreu na noite de 12 de maio de 2011, aos 80 anos de idade. Knibb sofria de câncer no fígado, e estava em tratamento nos Estados Unidos, mas voltou para a Jamaica, onde faleceu.

O baterista esteve no Brasil pela última vez quando os Skatalites se apresentaram na Virada Cultural, em São Paulo, e no festival pernambucano Abril Pro Rock. Fundada em 1964, a banda jamaicana é considerada um dos pais do ska. Os Skatalites se desfizeram em 1965, mas retornaram  em 1983, e desde então já lançaram  nove discos.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em meu tipo inesquecível e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta