Musas

meu-tipo-inesquecível-jessica-chastain© Grosby Group

Jessica Michelle Chastain (Sacramento, Califórnia, Estados Unidos, 24 de março de 1977), atriz americana. Fez várias aparições em séries de televisão até sua estreia no cinema, no filme independente Jolene. Em 2011, Chastain recebeu muita atenção devido a seus papéis em sete filmes lançados naquele ano; por sua performance em The Help, ela recebeu indicações de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar, Globo de Ouro, BAFTA e Screen Actors Guild Award. Em 2012, a revista Time a classificou como uma das “100 Personalidades Mais Influentes do Mundo”.

A performance de Chastain em Zero Dark Thirty foi altamente aclamada pela crítica. Ela recebeu um Critics Choice Award de Melhor Atriz, um Globo de Ouro de Melhor Atriz – filme de drama e vários outros prêmios, além de ter recebido sua segunda indicação consecutiva ao Oscar. Chastain tem sido descrita como “uma das mais excelentes e versáteis atrizes de sua geração”.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Musas e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta