Programação semanal do MON tem atividades pela “Bienal de Curitiba 2017”

Em dezembro, a entrada ao museu é gratuita aos domingos e quartas-feiras. Domingo é o último dia da mostra de Masao Yamamoto

O Museu Oscar Niemeyer (MON) convida o público a participar da programação semanal preparada pela equipe do Educativo, domingo e quarta-feira, 10 e 13 de dezembro, ambos os dias com entrada franca. As atividades são livres para visitantes de todas as idades e não é necessária inscrição prévia.

No domingo, 10/12, acontece a oficina “Escultura com papel sulfurize”, das 11h às 17h. Além disso, haverá visita mediada pela “Bienal de Curitiba 2017”, às 11h e às 15h. Na quarta-feira, 13/12, a programação se repete nos mesmos horários.

A “Bienal de Curitiba 2017” é referência e reconhecida como o maior evento de arte contemporânea da América do Sul e um dos principais eventos de arte do circuito mundial. Nesta edição, com o título “Antípodas – Diverso e Reverso”, terá a China como país homenageado.

Exposições

Domingo, (10/12), é o último dia para conferir a mostra do artista japonês Masao Yamamoto, em sua primeira exposição individual em Curitiba: “O Sensei das Imagens Pequenas”. A mostra reúne três séries fotográficas distintas: “A Box of Ku”, “Nakazora” e “Kawa=Flow”, produzidas entre 1989 e 2016. A curadoria é de Agnaldo Farias e Marcelo Guarnieri.

Além desta, o público poderá ver as seguintes mostras: “Corpos de Fábrica – Ana Norogrando”, “Antologia Poética (2000 – 2017) – Adolfo Montejo Navas”, “Luz = Matéria”, “Não está claro até que a noite caia”, “Nomos – Laura Miranda”, “Vestidos em arte”, “Museu em Construção”, Espaço Niemeyer e Pátio das Esculturas.

O MON funciona de terça a domingo, das 10h às 18h. A entrada ao MON custa R$ 16 e R$ 8 (meia-entrada). Maiores de 60 e menores de 12 anos têm entrada franca. Nas quartas a entrada é sempre gratuita, assim como nos domingos do mês de dezembro. A retirada de ingressos no museu pode ser feita até as 17h30, na bilheteria.

Serviço|Domingo no Museu Oscar Niemeyer. 10 de dezembro de 2017. Entrada franca das 10h às 18h. Retirada dos ingressos até 17h30. Quarta gratuita no Museu Oscar Niemeyer. 13 de dezembro de 2017. Entrada franca das 10h às 18h. Retirada dos ingressos até 17h30

Programação|Domingo, 10 de dezembro. Oficina “Escultura com papel sulfurize”, com a equipe do Educativo. Horário: 11h às 17h. Local: Sala de Oficina – subsolo. Mediação com a equipe do Educativo. Exposição: Bienal de Curitiba 2017. Horário: 15h. Local: salas 1, 2 e Olho. Quarta-feira, 13 de dezembro. Oficina “Escultura com papel sulfurize”, com a equipe do Educativo. Horário: 11h às 17h. Local: Sala de Oficina – subsolo. Mediação com a equipe do Educativo. Exposição: Bienal de Curitiba 2017. Horário: 15h. Local: salas 1, 2 e Olho.

Museu Oscar Niemeyer|Rua Marechal Hermes, 999.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo “Se não for divertido, não tem graça.” Contato: luizsolda@uol.com.br

Esta entrada foi publicada em Museu Oscar Nimeyer e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta