Museu Oscar Niemeyer

Prorrogadas exposições de Poty Lazzarotto e Jorge Zalszupin no MON. Exposições de dois importantes artistas continuam no Museu Oscar Niemeyer

As exposições de Poty Lazzarotto e Jorge Zalszupin, no Museu Oscar Niemeyer (MON), foram prorrogadas: a mostra “Jorge Zalszupin: Arquitetura, design e reedição” segue até dia 5 de agosto e “Poty, de todos nós” até dia 30 de setembro. A exposição de Zalszupin reúne 44 peças de tiragem única e 13 unidades de reedição, entre poltronas, escrivaninhas, cadeiras e banquetas, como a Poltrona Ondine, Poltrona Dinamarquesa, Poltrona Ipanema, Carrinho de chá, entre outros móveis consagrados pelo design mundial. Um vídeo sobre o designer polonês produzido por Carlos Deiró também está sendo exibido na Sala 6. A curadoria é de Consuelo Cornelsen.

A exposição “Poty, de todos nós” mostra a trajetória de um dos mais expressivos artistas do Paraná. A curadoria é de Oswaldo Miranda (Miran) e reúne 800 itens, além de trabalhos nunca mostrados ao público, que  ocupam o salão principal, o Olho, do Museu Oscar Niemeyer. A exposição também abre espaço às ilustrações feitas por Poty, para obras literárias e para o trabalho que ele realizou com murais e vitrais. Além de estudos pouco conhecidos, como a viagem que realizou ao Xingu e os esboços para o desenvolvimento do livro “Curitiba, de nós”.

Serviço “Jorge Zalszupin: Arquitetura, design e reedição”. Até 5 de agosto de 2012. “Poty, de todos nós” Até 30 de setembro de 2012. De terça a sexta-feira, das 10 às 18 horas. Preços: R$4 e R$2 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação). Museu Oscar Niemeyer. Rua Marechal Hermes, 999. Curitiba – PR. Mais informações: (41) 3350-4400.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em museu oscar niemeyer, soy loco poty lazzarotto! e marcada com a tag , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta