Museu Oscar Niemeyer: a maior exposição brasileira sobre Paulo Leminski

“Múltiplo Leminski” fica em cartaz até 2013 e reúne shows, filmes, debates e oficinas.

O Museu Oscar Niemeyer (MON) inaugurou em outubro, no Salão Principal, Olho, a exposição “Múltiplo Leminski”. A mostra traz um pouco de tudo da vasta produção de Paulo Leminski. Com curadoria de Alice Ruiz, direção musical de Estrela Leminski e cenografia de Miguel Paladino, a exposição prevê shows, filmes, debates e oficinas. O espaço do Olho terá nichos ambientados com as áreas que Leminski atuava, como música, poesia, tradução, cinema, grafite, quadrinhos etc. “Esta exposição contempla todas as facetas de Leminski”, afirma a curadora Alice Ruiz.

A diretora do Museu Oscar Niemeyer, Estela Sandrini, diz que receber a exposição de Leminski é uma honra e uma alegria para o MON. “Além disso, é a maior exposição já feita sobre o Leminski em Curitiba e no Brasil”.

Serviço: Museu Oscar Niemeyer – Exposição “Múltiplo Leminski”. Até 31 de março de 2013. Local: Salão Principal (Olho). Rua Marechal Hermes, 999. Centro Cívico, Curitiba – PR. Terça-feira a sexta-feira, das 10 às 18 horas. Entrada franca no dia da abertura e no primeiro domingo de cada mês, nos outros dias: R$ 4 reais e R$ 2 reais (meia-entrada).

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Museu Oscar Niemeyer inaugura a maior exposição brasileira sobre Paulo Leminski e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Uma resposta a Museu Oscar Niemeyer: a maior exposição brasileira sobre Paulo Leminski

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.