Museu Oscar Niemeyer realiza mostra de videoarte

D-Disco-Patrícia-EvansD Disco – Patrícia Evans

O Museu Oscar Niemeyer (MON) recebe no dia 06 de dezembro (sábado), às 20 horas, no Auditório Poty Lazzarotto, a Mostra de Videoarte MON/UNESPAR. Em parceria com o Curso de Cinema e Vídeo da Faculdade de Artes do Paraná/Universidade Estadual do Paraná, o evento exibirá dois trabalhos inéditos de videoarte e uma seleção de trabalhos do gênero, integrantes do acervo do MON. A entrada é franca e limitada a 320 pessoas (capacidade do lugar).

A parceria foi possibilitada por um termo de cooperação assinado entre a Universidade Estadual do Paraná (UNESPAR) e a Associação dos Amigos do MON (AAMON), para estimular a disseminação de projetos culturais no Estado do Paraná.

A mostra

Os trabalhos que serão exibidos foram desenvolvidos na disciplina “Videoarte e videoinstalação”, do Curso de Cinema e Vídeo, sob a orientação dos professores Fernando Severo e Tiago Alvarez, organizadores da mostra. São dois filmes inéditos. O primeiro é “D-Disco”, de Patrícia Evans e transita entre a videoarte e a videodança. Em seguida, “Rua de Fogo”, de Julien Guimarães, que se enquadra na categoria videopercurso, foi desenvolvido com a participação do artista plástico Newton Goto.

No segmento da mostra intitulado “Afinal, o que é videoarte?” será exibido um recorte do Projeto “Circuitos Compartilhados”, com a curadoria de um grupo de alunos. Esse projeto, organizado por Newton Goto e pertencente ao acervo do MON, reúne originalmente centenas de registros audiovisuais que apresentam as práticas dos coletivos de artistas, arte de ativismo cultural, espaços alternativos, performances e diversas modalidades de videoarte.

 Serviço: Mostra de Videoarte MON/UNESPAR. Museu Oscar Niemeyer. 06 de dezembro, sábado, 20h. Auditório Poty Lazzarotto. Entrada franca. Telefone: (41) 3350-4400

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Auditório Poty Lazzarotto, D Disco - Patrícia Evans, Marianna Camargo, mon, Museu Oscar Niemeyer realiza mostra de videoarte, Museu Oscar Nimeyer e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta