Aline Morena homenageia o Mês da Consciência Negra no projeto Música na BPP

© Divulgação

A cantora e musicista Aline Morena é a convidada de uma edição especial do projeto Música na Biblioteca, dedicada ao Mês da Consciência Negra. Nesta sexta-feira, a partir das 17h, ela apresenta clássicos da MPB marcados por ritmos afro-brasileiros, acompanhada dos músicos Leonardo Novaes (percussão), Luiz Ivanqui (violão de sete cordas) e Diego Dantas (cavaquinho). O evento acontece no hall térreo, com entrada gratuita.

Parceira do lendário Hermeto Pascoal durante 13 anos, Aline Morena atualmente desenvolve uma carreira própria, em que transita por vários projetos diferentes, sempre na companhia de instrumentistas experientes da cena local. Para o show desta sexta-feira na BPP, ela preparou um repertório de cerca de 15 músicas, com destaque para composições de Baden Powell, Pixinguinha, Sivuca, Geraldo Pereira e Jorge Aragão, entre outros.

Música na BPP 

Criado em 2012, o projeto tem o objetivo de colocar artistas locais de todos os estilos em contato direto com o público. Os shows são gratuitos e acontecem mensalmente no hall térreo da BPP,  por onde passam, todos os dias, 2 mil pessoas. Os músicos podem enviar propostas para a Divisão de Difusão Cultural da Biblioteca, pelo e-mail imprensa@bpp.pr.gov.br.

Serviço – Música na Biblioteca com Aline Morena. Dia 23 de novembro (sexta-feira), a partir das 17h, no hall térreo da Biblioteca Pública do Paraná (R. Cândido Lopes, 133, Centro, Curitiba) – Gratuito

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Biblioteca Pública do Paraná e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.