Música nos Parques e Fora do Eixo no Parque Bacacheri

Trio do Trem – Foto de Luiz Cequinel

O programa Música nos Parques, desenvolvido pela Fundação Cultural de Curitiba, leva ao Parque Bacacheri, às 15h30 deste domingo (12), o som do Trio do Trem. Na sequência, acontece a apresentação da cantora Vilma Ribeiro, dentro do projeto Fora do Eixo nos Parques, realizado pelo Coletivo Fora do Eixo Curitiba. A entrada é franca.

A sexta temporada do programa Música nos Parques, criado em 2006, continua até o próximo mês de abril, contemplando os diversos estilos e tendências musicais, com um total de 24 apresentações de 12 artistas e grupos artísticos selecionados por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura.

Em paralelo, se desenvolve o projeto Fora do Eixo nos Parques, iniciativa do Coletivo Fora do Eixo Curitiba, com o objetivo de abrir espaço aos novos talentos musicais da cidade. Os músicos que quiserem participar devem se inscrever pela internet, no endereço http://foradoeixocuritiba.tnb.art.br.

As atrações – Inspirado no humor de duplas como Nhô Belarmino e Nhá Gabriela, Alvarenga e Ranchinho, Jararaca e Ratinho, Jacó e Jacozinho, além dos contadores de “causos” Rolando Boldrin e Geraldinho, o Trio do Trem interpreta temas do cancioneiro caipira da primeira metade do século 20, em especial as canções de humor. Formado pelos músicos curitibanos Oswaldo Rios, Nélio Spréa e Junior Bier, o grupo exibe na bagagem uma história de dedicação à música caipira.

A cantora Vilma Ribeiro irá mostrar toda sua versatilidade, interpretando composições autorais e também releituras inusitadas, acompanhada por instrumentistas na formação com baixo acústico, bateria, teclado e guitarra. Vilma acaba de lançar seu primeiro EP, inspirada em nomes como Etta James, Ella Fitzgerald, Elis Regina e Amy Winehouse.

Serviço:Programa Música nos Parques (edição 2011 / 2012), da Fundação Cultural de Curitiba, com apresentação do Trio do Trem. Projeto Fora do Eixo nos Parques, realizado pelo Coletivo Fora do Eixo Curitiba, com apresentação da cantora Vilma Ribeiro. Data e horário: dia 12 de fevereiro de 2012 (domingo), às 15h30 no Parque Bacacheri (final da Rua Paulo Nadolny – Bacacheri – entradas pela Rua Canadá e Rua Rodrigo de Freitas). Entrada franca.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Fundação Cultural de Curitiba e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta