Não dê comida ao homo sapiens

Em matéria de sexo, os primatas pelados se dividem em ciosos e ociosos. Preste atenção, por exemplo, no cio das espécies: as feras se reproduzem; só o homem prolifera. E ao contrário da maioria dos bichos, que não se multiplicam em zôos, o ser humano é o único animal que procura o cativeiro para procriar.

Note bem a especialização carnívora: há animais que caçam carne fresca, alguns preferem carniça, só o macaco nu se farta com carnificina. Repare nas garras e nas presas dos predadores: năo disfarçam com manicure, muito menos com jaquetas de porcelana. Observe a rapinagem no reino alado: as aves fazem isso com plumas, o homem faz sem pena.

Cuidado com víboras, lacraias, aranhas, escorpiões: extremamente venenosos a maioria das vezes, porém nem de longe chegam a ser como nós, pessonhentos. Enfim, a julgar pelos civilizados de hoje, o berço da civilizaçăo deve ter sido uma jaula.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em fraga e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.