O suplício de uma saudade

Rogério Distéfano – O Insulto Diário

SÍNDROME DE ABSTINÊNCIA é de matar – ia dizendo: é de f*der, respeitada a amplitude semântica do vocábulo. Tenho parceiro – ia dizendo: parceira, para ser preciso. Minha parceira também sofre da síndrome, o que falta para ela também falta para mim. Resolve fácil, dirão os apressados e apressadas, que se saciam rapidinho. A abstinência da minha parceira alimenta a minha abstinência. Preciso dela para me satisfazer. E aqui a coisa complica: tenho quase certeza que minha parceira não resolveria sua abstinência comigo, ou seja, no modo como eu saciaria minha abstinência. Sou demorado, extenso nas palavras, gestos e imagens; ela faz tudo de um jato, entre o histérico e o muito atrapalhado.

Nunca falamos sobre isso, nem sei se um dia falaremos sobre isso. Só sei que não acabaríamos bem. Ela me diria poucas e boas. Eu lhe diria muitas e excelentes. Mas ela me sacia do jeito que é, como é, pelo que é. Sua dela ausência é a causa de minha abstinência, para continuar no óbvio. Não sei o que acontece, o porquê da abstinência dela. Detestaria que ela dissesse, “culpa sua”. Essa é minha única certeza, que ela jamais dirá que sou culpado pela sua dela abstinência. “Bora, não enche o saco”, ela diria. Coleciono seus retratos, suas fotos, e como dói! Volta Gleisi, retorna ao aconchego das suas bobagens e minha acidez. Ponhamos fim às nossas abstinências. Ainda que no modo solitário, você lá, eu cá. 

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Rogério Distéfano - O Insulto Diário e marcada com a tag , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.