PF procura primo de Beto Richa em nova fase da Lava Jato

A Polícia Federal realiza mais uma etapa da Operação Integração no Paraná, que investiga a cobrança de pedágio no Paraná. O juiz Paulo Sérgio Ribeiro, da 23ª Vara Federal Criminal de Curitiba, responsável pelos processos da Operação, decretou a prisão de Luiz Abi Antoun, primo do ex-governador Beto Richa (PSDB). Até esse momento ele não havia sido localizado.

A nova fase Operação da Lava Jato mira as 6 concessionárias do Pedágio no Paraná.

São 73 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão temporária no Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro cumpridos por 400 integrantes do Ministério Público Federal e Polícia Federal no âmbito da Operação Integração, a 55 da Lava Jato. Todas as concessionárias de Pedágio do Paraná são alvo da nova Operação. As investigações são consequência da delação premiada do ex-diretor de DER no governo Beto Richa, Nelson Leal Jr. Segundo o MP, em todos os contratos realizados no DER 2% eram direcionado a propinas.

As concessionárias atingidas pela nova fase da Operação Integração, (54.ª fase da Lava Jato), são Econorte, Ecovia, Ecocataratas, Rodonorte, Caminhos do Paraná e Viapar. A Agepar – Agência Reguladora do Paraná – responsável pelas estradas pedagiadas, também é alvo da Operaçao Integração.

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Ruth Bolognese - Contraponto e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.