Poeta Alvaro Posselt volta ao projeto “Aventuras Literárias”

A Biblioteca Pública do Paraná realiza na próxima segunda-feira, 14 de agosto, mais uma edição do projeto “Aventuras Literárias”. O convidado é o poeta Alvaro Posselt, que conversa com o público infantojuvenil sobre suas experiências de leitura e escrita. O evento acontece na Seção Infantil, às 14h30, com entrada franca.

Formado em Letras, Posselt nasceu e vive em Curitiba. É professor de português e lançou cinco livros de poesia: Tão breve quanto o agora, Um lugar chamado instante, Entre arranhões e lambidas — Haicais e gatos, Kaki. Também publicou o infantojuvenil Na sopa do sapo, que traz haicais sobre pequenos seres que vivem em jardins e casas. A obra tem ilustrações da artista visual Eve Ferretti e apresentação da poeta Adélia Maria Woellner. Posselt vai autografar a obra durante os encontros na BPP.

O projeto
Coordenado pela Seção Infantil da BPP, o projeto “Aventuras Literárias” promove encontros com autores infantojuvenis para discutir e valorizar a leitura e a literatura. Desde 2011, mais de 50 escritores já participaram do evento. O projeto ainda terá mais duas edições no mês de agosto, com a escritora Ale Dossena (dia 17, às 14h30) e a poeta Priscila Prado (dia 25, às 14h30).

Serviço: “Aventuras Literárias”, com Alvaro Posselt. Dias 14 de agosto, na Seção Infantil da BPP, às 14h30 (R. Cândido Lopes, 133, Centro — Curitiba, PR) Seção de autógrafo do livro Na sopa do sapo — R$ 25. Entrada franca Mais informações: (41) 3221-4980

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 40 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo “Se não for divertido, não tem graça.” Contato: luizsolda@uol.com.br

Esta entrada foi publicada em Poeta Alvaro Posselt volta ao projeto “Aventuras Literárias” e marcada com a tag , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe uma resposta