Prefeito trava catraca!

Com protestos contra tarifa de ônibus, Centro virou palco de guerra

Contrários ao reajuste de R$$ 0,55 na passagem de ônibus, centenas de manifestantes se reuniram no fim da tarde desta segunda-feira (6), na Praça 19 de Dezembro, no Centro de Curitiba. A mobilização foi convocada pelas redes sociais, com o objetivo de fazer o prefeito Rafael Greca voltar atrás com a medida. Em torno de 500 pessoas caminharam rumo à sede da URBS (Urbanização de Curitiba) na Rodoferroviária. Por volta das 21h,o protesto terminou em confronto intenso entre manifestantes e policiais militares, na região da Av. Sete de Setembro. Gás de pimenta e bombas de efeito moral foram usados pelos policiais.

Durante o percurso, por volta das 20h40, alguns mascarados começaram a depredar agências bancárias e pichar muros. Várias pessoas participavam da manifestação com tranquilidade, porém parte praticou o vandalismo e a PM precisou intervir.

“Foi um absurdo a forma que a PM agiu. Usaram bombas contra crianças e até famílias que passavam por aqui. Infelizmente, a PM resolve desta forma. Ataca uma maioria por causa de uma minoria. Eles vieram com muita violência para cima de nós. É lamentável isso, mas é uma atitude típica de governantes como Greca e Richa”, disse um manifestante.

A nova tarifa do transporte coletivo de Curitiba, de R$ 4,25, começou a valer nesta segunda-feira (6). De acordo com a Prefeitura, o reajuste é necessário para recompor o equilíbrio econômico-financeiro do sistema de transporte público e permite a retomada de investimentos que tragam melhorias para os passageiros. BandaB

Sobre Solda

Luiz Antonio Solda, Itararé (SP), 1952. Cartunista, poeta, publicitário reformado, fundador da Academia Paranaense de Letraset, nefelibata, taquifágico, soníloquo e taxidermista nas horas de folga. Há mais de 50 anos tenta viver em Curitiba. É autor do pleonasmo "Se não for divertido não tem graça". Contato: luizsolda@uol.com.br
Esta entrada foi publicada em Prefeito trava catraca! e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.
Compartilhe Facebook Twitter

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.